Projeto de Tiago A. e Joglimar R.
Maquete de Tiago A.
----
Decorrer de uma maquete... Nível de uma organização...
----
A proposta inicial é de um ambiente comercial que pudesse agregar valores a espaços publicos, este então projetado por nós anteriormente (Edifício Híbrido, umas das primeiras postagens do blog e uma futura repostagem como nova reformulação da maquete, assim como cores e elementos de proteção solar, assim como paisagismo mais denso e uma diversidade nos elementos de composição deste).
Motivo: ambiente descontraido, com horários de utilização diversificados, além de ser um local de encontro, uma possibilidade de novos contatos pessoais e profissionais, além de ser um ambiente de descontração.
Proposta: um ambiente agradável, diferenciado, com inovações tecnológicas e que possa atender as necessidades dos usuários, assim como possibilitar novas possiblidades de utilização.
O espaço: reduzido como todos os disponíveis no mercado atual, mas com alguns artifícios para uma otimização da utilização deste... utilização simultanea de um ambiente calmo, com privacidade e elegante, assim como um ambiente badalado, com elementos que caracterizem e fazem deste ambiente uma referência no que diz respeito a tal atividade... vejamos a seguir...
Nome do bar: Tiago's Dancing, by Arquiteta Priscilla Loureiro
A maquete: (...)
Com acessos diferenciados, para evitar um possível ponto crítico no fluxo dos ambientes, assim como dar mais segurança aos usuários. Foi possível por ser um espaço de esquina, cercado em ambos os lados por área de circulação de pedestres, assim como acesso aos edifícios localizados acima deste ambiente. Na sequencia acima: Seta PRETA - acesso ao bar, mais calmo, com mesas, conforto, baixa iluminação e atendimento diferenciado, um espaço mais calmo, mais sugestivo à conversa, ao romantismo; Seta VERMELHA - espaço ao bar quase externo, onde haverão bancos, espaço de pouca permanência, um chamado "aquecimento" para o início da noite, além de estar estrategicamente próximo ao acesso da boate, na seta VERDE, que é no espaço do piso superior.
Destaque para a fachada lateral, com a entrada para o bar. Ambiente de encontro de amigos, mais reservado, mais calmo, menos badalado.
Destaque para a fachada frontal. Seta PRETA para o bar externo, e seta VERMELHA de acesso á boate, no piso superior.
Espaço reduzico, com utilização de meios para a sensação de "aumento" do mesmo. O preto ao fundo é para perder a noção de profundidade, e os espelhos nas paredes agregam ao espaço a sensação de um espaço mais amplo, rebatendo as imagens. Mesas colocadas nas laterais para facilitar a circulação interna, tanto dos garçons quanto dos clientes nos acessos às mesas e bancos. Utilização das cores definidas, caracterizando o ambiente e dando a ele uma continuidade nas cores, assim como nas formas. Destaque para as cores: contraste entre amarelo e preto.
Destaque para o bar externo. Cor amarela para dar um ar jovem ao bar, além do contraste entre os amarelos para dar ao ambiente um movimento, uma diversificação. A visão para o bar da entrada lateral é restrita, devido a utilização de um vidro jateado com imagens remetidos a arte.
Exemplo de arte desenhada/adesivada no vidro que faz a divisão entre o bar interno e o bar externo.
Destaque para o acesso à boate, no piso superior.
Chegada à boate, ao lado do balcão de atendimento - bebidas.
Balcão de bebidas. "Quadro amarelo": frezzers com cores nas portas de vidro, colocados um acima dos outros, dando um fundo diferenciado a com inovação ao local. Pontos brancos no fundo preto: luzes/arandelas para dar contraste ao fundo totalmente preto, com cores das luzes brancas, que podem ou não piscar de acordo com comandos mecânicos, e também de acordo com as batidas das músicas.
Exemplo de modelo de arandela para o fundo do balcão.

Balcão de bebidas. "Quadro amarelo": frezzers com cores nas portas de vidro, colocados um acima dos outros, dando um fundo diferenciado a com inovação ao local. Pontos brancos no fundo preto: luzes/arandelas para dar contraste ao fundo totalmente preto, com cores das luzes brancas, que podem ou não piscar de acordo com comandos mecânicos, e também de acordo com as batidas das músicas.
Exemplo de modelo de arandela para o fundo do balcão.

Destque para o ambiente de dança. Bolas no chão - em branco: piso branco para dar constraste e fazer uma marcação maior ao centro da pista de dança, direcionando as pessoas para aquele local, além do efeito obtido pela luz negra; Bolas coloridas nas paredes: iluminação acoplada à parede, através de trabalhos com gesso, com cores diferenciadas, dando ao ambiente um ar diferenciado, além de serem cores fortes e vibrantes, dando uma característica ao local.


















Simplesmente lindo... Parabéns pela criatividade...
ResponderExcluir